domingo, 8 de junho de 2008

O sonho


É um Melro comum macho (Turdus merula) e o seu sonho é ser modelo. Para dar o primeiro passo em direcção a esse sonho deixou a fotógrafa aproximar-se e tirar algumas fotos dele. Modestia à parte acho que leva jeito! É uma ave bastante comum, sedentária, bem adaptada ao meio urbano e gosta de viver em bosques e jardins amplos. Na sua espécie existe dimorfismo sexual: o macho, como ele, possui plumagem negra uniforme, bico e bordo dos olhos amarelos enquanto que a fêmea é castanha com o peito pintalgado e possui bico também acastanhado Tem 25 cm de comprimento, 100 g de peso e a sua esperança de vida é de 10 anos. Procura alimento, a descoberto, no solo e gosta de minhocas, insectos, frutos e bagas. Canta ao amanhecer e ao anoitecer e o seu canto é melodioso e agradável.

2 comentários:

ISABEL TEJERA CARRETERO disse...

Paseando te he encontrado a mi tambien me gusta los animales pero me dedico mas a las plantas
Las fotografia muy bonitas
Un saludo

Emanuel Azevedo disse...

Minha amiga Isabel, como está? Tens um lindo blog, e as fotos são como sempre de 1ª categoria. Um beijinho meu e da Manuela.