quarta-feira, 4 de junho de 2008

Situação crítica


Ilustre habitante da África Ocidental e Central, vivo em florestas húmidas e savanas arborizadas. Sou um Chimpanzé bebé (Pan troglodytes), primata de pelagem negra relativamente longa, excepto na face, orelhas, palmas das mãos e solas dos pés onde tenho pele nua. Vivo em pequenos grupos de 5 a 10 elementos onde há uma hierarquia definida. Inteligente e sociável, desloco-me no solo mas trepo às árvores com facilidade, durmo em ninhos nas árvores que construo com amontoados de vegetação, alimento-me de frutos, rebentos, flores, sementes, casca de árvores, térmitas, ovos de aves e crias de javalis e antílopes. A minha ESPÉCIE ESTÁ EM PERIGO E JÁ MUITO AMEAÇADA DE EXTINÇÃO devido à contínua destruição de habitat e pela caça intensiva para alimentação humana. Se nada fôr feito, a minha espécie difícilmente chegará à próxima década.

Sem comentários: